F1 – Hakkinen queria Safety Car após abandono de Sainz no Brasil

domingo, 22 de novembro de 2015 às 9:45

Mika Hakkinen

Mika Hakkinen questionou por que o Safety Car não foi acionado após a parada de Carlos Sainz Jr. no início do GP do Brasil. O espanhol largou dos boxes e estacionou sua Toro Rosso entre as curvas 5 e 6 na primeira volta, e apenas bandeiras amarelas localizadas foram usadas enquanto os fiscais retiravam o carro dali.

“Na minha opinião, este foi claramente um erro; o Safety Car já foi enviado em situações muito menos perigosas”, disse o bicampeão mundial em seu blog. “Eu conheço o setor onde Sainz Jr. parou muito bem – é de alta velocidade. Se você perder o controle lá, seu carro para onde o de Sainz Jr. estava sendo retirado”.

“É claro, os pilotos precisam ter cuidado quando as bandeiras amarelas são exibidas. No entanto, não pareceu que alguém reduziu seu ritmo (pelo incidente), explicou o finlandês, que lembrou do acidente fatal ocorrido com Jules Bianchi durante o GP do Japão do ano passado em Suzuka, sob circunstâncias similares.

“Nesta situação, na pior das hipóteses, algo semelhante (ao acidente de Bianchi) poderia ter acontecido. O carro de Sainz Jr. obviamente teve um problema técnico, o que tornou difícil de recuperá-lo”, concluiu Hakkinen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.