F1 – Hakkinen não tem dúvidas sobre a habilidade de Bottas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018 às 12:22

Valtteri Bottas

Mika Hakkinen apoiou Valtteri Bottas para dar os próximos passos em direção ao sucesso em 2019 com a Mercedes.

2019 proporcionará uma sensação familiar para Bottas, já que ele entrará na temporada procurando se provar mais uma vez na Mercedes, com seu contrato sendo estendido apenas um ano de cada vez.

Depois de uma temporada sem vitórias em 2018, a pressão está aumentando no finlandês, que sentirá a presença do piloto reserva Esteban Ocon no próximo ano aguardando nas laterais.

Mas seu colega finlandês, Hakkinen, acha que as pessoas não deveriam desistir de Bottas ainda e se valeu de suas próprias experiências pessoais para se relacionar com a situação atual de Bottas.

“A vitória no Azerbaijão foi tirada dele por um furo de pneu e durante a maior parte da temporada ele teve que apoiar Lewis Hamilton, já que a equipe da Mercedes veio sob pressão da Ferrari”, disse Hakkinen em sua coluna no site Unibet.

“É claro que Valtteri queria estar ganhando, mas uma coisa que você aprende rapidamente na Fórmula 1 é que o caminho para o topo nem sempre é tranquilo”.

“Lembro-me de quando estava correndo contra companheiros de equipe e grandes nomes como Ayrton Senna, Alain Prost e Nigel Mansell”.

“Eu ainda não estava ganhando, mas aprendi muito observando-os, trabalhando duro na equipe e melhorando passo a passo”.

“É tudo sobre melhorar constantemente, um dia sendo mais rápido que o seu companheiro de equipe, às vezes mais lento”.

Hakkinen chegou a dizer que Bottas ainda pode mostrar em 2019 que ele tem credenciais vencedoras do campeonato.

“Valtteri é mega rápido, apto e trabalhador”, acrescentou o bicampeão mundial.

“Com a Mercedes atrás dele, e a equipe de pessoas ao seu redor, incluindo eu, não tenho dúvidas de que ele dará os próximos passos para ganhar corridas e conquistar o título de campeão do mundo”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.