F1 – Hakkinen: Ferrari não pode suportar mais batalhas internas

quinta-feira, 6 de setembro de 2018 às 12:13

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

O bicampeão mundial Mika Hakkinen disse que a Ferrari não pode permitir que seus pilotos lutem entre si se Sebastian Vettel quiser manter a chance de conquistar o título mundial nesta temporada.

Vettel foi ultrapassado pelo companheiro de equipe Kimi Raikkonen na classificação para o GP da Itália na semana passada, com o finlandês liderando da pole no domingo, enquanto Vettel foi derrotado enquanto lutava contra Lewis Hamilton na primeira volta da corrida.

Para Hakkinen, os problemas da Ferrari começaram depois da classificação, quando a equipe provavelmente não planejou adequadamente o dia da corrida.

“Este foi um grande desempenho de Kimi, mas um mau resultado para Sebastian, porque, aparentemente, os contratos da Ferrari dão preferência a qualquer piloto que esteja na pole”, disse o finlandês em sua coluna no site Unibet.

“Se isso for verdade, foi um erro de liderança e estratégia por parte da Ferrari não se sentar com Kimi e Sebastian no sábado à noite e planejar como fazer a corrida”.

“Eles realmente não precisavam lutar um contra o outro na primeira curva, e quando Kimi naturalmente se defendeu – o que ele tem o direito de fazer – e colocou Sebastian fora da linha”.

O resultado final para o ex-piloto da McLaren é que não há mais margem de erro para a Scuderia.

“Há mais sete corridas no campeonato deste ano e a Ferrari não pode se dar ao luxo de ter mais batalhas entre seus pilotos, erros de Sebastian ou erros na estratégia de corrida”, acrescentou.

“Para derrotar Lewis, Valtteri e a equipe da Mercedes, a Ferrari precisa fazer um trabalho perfeito todo fim de semana e esperar que a Mercedes tenha alguns problemas”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.