F1 – Hakkinen: Ferrari deve esquecer as ordens da equipe e focar em vencer
quarta-feira, 17 de abril de 2019 às 11:35O bicampeão mundial Mika Hakkinen acredita que a Ferrari deveria parar de “jogar” e focar sua atenção na vitória se quiser vencer a Mercedes nesta temporada.
Em seu comentário regular sobre a corrida para a Unibet, o ex-piloto da McLaren refletiu sobre o GP da China do último final de semana e afirmou que a Ferrari errou ao recorrer a ordens de equipes em Xangai.
“Charles Leclerc fez uma melhor largada de corrida do que o companheiro de equipe da Ferrari, Sebastian Vettel, e deveria realmente ter sido autorizado a seguir em frente e levar a luta até Valtteri Bottas, se pudesse”, disse Hakkinen.
“Em vez disso, ele foi solicitado a diminuir a velocidade e deixar Vettel passar, o que parecia um erro”.
“Quando você tem uma equipe tão forte quanto a Mercedes para bater, não faz sentido jogar, a Ferrari precisa parar de se concentrar em si mesma e começar a se concentrar em vencer a competição”.
Após a corrida de domingo passado, Leclerc procurou entender por que sua equipe havia ordenado que ele cedesse ao seu companheiro de equipe, e Hakkinen disse que não podia culpar o monegasco por ficar incomodado com a ordem.
“Na batalha para vencer a Mercedes, ninguém deve se importar se é Leclerc ou Vettel quem vence a corrida”, acrescentou o finlandês.
“Acho que Leclerc estava certo em ficar chateado, porque a estratégia subsequente o levou de volta ao quinto lugar, atrás do Red Bull de Max Verstappen”.
“Vettel e Leclerc têm o potencial de ser a competição mais forte para a Mercedes todo fim de semana, mas eles precisam dar aos pilotos o suporte, flexibilidade e foco para fazer isso”.
“Esqueça as ordens da equipe, concentre-se na equipe vencendo”.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, Charles Leclerc, f1, ferrari, max verstappen, mercedes, mika hakkinen, ordens de equipe, red bull, Sebastian Vettel, valtteri bottas, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.