F1 – Hakkinen defende que automobilismo é “show business”

sábado, 25 de maio de 2013 às 10:04

Pneus Pirelli

Dois antigos campeões mundiais minimizaram as críticas aos pneus utlizados em 2013 na F1. Mika Hakkinen, por exemplo, não concorda com aqueles que pensam que o desgaste atual dos pneus Pirelli deve ser drasticamente diminuído.

“Eu sou da opinião de que o automobilismo é show business”, afirmou o bicampeão de 1998/99 à emissora de TV finlandesa MTV3. Segundo ele, o grande número de “ultrapassagens e de pit stops é interessante para os fãs, e por isso engenheiros e pilotos precisam desenvolver um carro e estilo de condução que cuide dos pneus”. Para o finlandês, a principal razão para tanta controvérsia é que algumas equipes estão tendo dificuldades e “usam a mídia para jogar lenha na fogueira”.

Quatro vezes campeão mundial (1985/86/89/93), Alain Prost concorda. “Eu acho que no passado houve muitas críticas por não termos um show. Devemos nos sentir muito sortudos por temos esses tipos de corridas”, comentou.

De qualquer forma, Paul Hembery anunciou que, se a fornecedora italiana ainda estiver na F1 no próximo ano, a Pirelli vai dar um “passo para trás” e ter uma abordagem mais “prudente” para o novo regulamento de motor, que será V6 turbo ao invés de v8 aspirado. “Acho que não vamos ter discussões sobre pneus no próximo ano. Vai ser um programa completamente diferente”, declarou Bob Fernley, chefe da Force India.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.