F1 – Hakkinen alerta Alonso a não confiar em Ocon

quinta-feira, 25 de março de 2021 às 12:18

Mika Hakkinen e Fernando Alonso

Mika Hakkinen alertou Fernando Alonso para ficar atento, dizendo que “não necessariamente confiaria” em Esteban Ocon como companheiro de equipe.

Embora Ocon e Daniel Ricciardo não parecessem ter problemas na última temporada, o mesmo não se pode dizer da passagem do francês como companheiro de equipe de Sergio Perez.

Os dois fizeram dupla na Force India, que então ficou conhecida como Racing Point e agora é Aston Martin, e tal era a rivalidade que a equipe ameaçou colocar um deles “no banco” se continuassem a “se achar” na pista..

Os dois pilotos culparam um ao outro por seus problemas na pista, com Ocon até mesmo acusando o piloto mexicano de tentar “matá-lo” no GP da Bélgica de 2017.

A rivalidade terminou depois de 2018, quando Ocon foi dispensado pela equipe antes de assumir um cargo de reserva na Mercedes e, em seguida, ingressar na Renault, agora Alpine, em 2020.

Este ano, ele terá um novo companheiro de equipe, o retorno de Alonso, e Hakkinen alertou o espanhol para tomar cuidado com seu novo companheiro de equipe.

“Eu gostaria de dizer algo positivo, mas não conheço Ocon muito bem”, disse o bicampeão mundial de F1 à Unibet em sua prévia da temporada de 2021.

“Do lado de fora, com base em comentários e entrevistas, ele não é necessariamente o tipo de companheiro de equipe que eu gostaria de ter.”

“Você precisa confiar em seu companheiro de equipe. Você fala e compartilha coisas. Você precisa confiar em seu companheiro de equipe e eu não necessariamente confiaria em Ocon.”

“Isso é uma coisa dura de se dizer, mas é assim que penso.”

“Minha opinião pode ser um pouco rude porque eu não o conheço pessoalmente, mas você pode tirar certas conclusões ouvindo as entrevistas, respostas e conversas das pessoas.

“Como eles falam sobre o assunto, quais são seus motivos ocultos – você pode tirar algumas conclusões.”

Ele espera, no entanto, que Alonso vença a disputa com Ocon.

“Fernando é um verdadeiro toureiro”, disse ele. “Ele vai abordar a temporada de uma forma que Ocon ficará ofuscado.”

“Não acho que Ocon tenha chance. Ele tem experiência e velocidade, mas Fernando não lhe dará nenhuma chance. Fernando é implacável”

O finlandês tem apoiado Alonso para ter uma boa primeira temporada de volta à Fórmula 1, mas questiona se a Alpine tem força para colocá-lo no pódio.

“Fernando está de volta à F1. Ele vai dar tudo de si, mas vencer requer um motor potente e um carro estável.”

“É simples assim.”
“O motor tem potência suficiente para fazer a ultrapassagem nas retas? Para entrar na zona de frenagem e passar por dentro? Eu duvido.”

“Sem potência, não importa quão boa seja a aerodinâmica ou os pilotos. Cada aspecto do carro precisa estar certo.”

“Se todos os elementos não estiverem certos, não haverá resultados.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.