F1 – Hakkinen admite que estava errado sobre Verstappen
terça-feira, 5 de maio de 2015 às 16:01Mika Hakkinen admitiu que estava “errado” sobre Max Verstappen.
Quando a Red Bull anunciou no ano passado que o jovem piloto de 17 anos estaria fazendo sua estreia pela Toro Rosso em 2015, Hakkinen disse: “Em nenhum caso um piloto está pronto para a F1 aos 17 anos”.
“Tanto como empresário ou como pai, eu nunca deixaria um piloto tão jovem correr na F1”, disse o ex-piloto da McLaren e duas vezes campeão do mundo, em agosto de 2014.
Quatro corridas depois na carreira de Verstappen na F1, no entanto, o holandês é agora o mais jovem pontuador da categoria e também está sendo saudado como um potencial novo Senna.
“Eu era contra alguém vindo para a F1 com 17 anos”, disse Hakkinen, “mas estou feliz em admitir que estava errado”.
“É um exemplo que os tempos mudaram. A tecnologia da F1 agora é muito poderosa e as informações que os pilotos conseguem é muito grande – é incrível – que você pode estudar para se tornar um piloto melhor”, explicou.
“Tudo está mais bem organizado, você pode testar no simulador durante todo o dia e em quaisquer condições… Eu não estou dizendo que está mais fácil agora, mas existe mais possibilidades de entrar e alcançar um nível elevado”.
ayrton senna, elevado, empresario, errado, exemplo, f1, facil, informações, max verstappen, mclaren, mika hakkinen, nivel, organizado, pai, piloto, poderosa, possibilidades, red bull, simulador, tecnologia, tempos, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.