F1 – Hakkinen admite que estava errado sobre Verstappen

terça-feira, 5 de maio de 2015 às 16:01

Mika Hakkinen

Mika Hakkinen admitiu que estava “errado” sobre Max Verstappen.

Quando a Red Bull anunciou no ano passado que o jovem piloto de 17 anos estaria fazendo sua estreia pela Toro Rosso em 2015, Hakkinen disse: “Em nenhum caso um piloto está pronto para a F1 aos 17 anos”.

“Tanto como empresário ou como pai, eu nunca deixaria um piloto tão jovem correr na F1”, disse o ex-piloto da McLaren e duas vezes campeão do mundo, em agosto de 2014.

Quatro corridas depois na carreira de Verstappen na F1, no entanto, o holandês é agora o mais jovem pontuador da categoria e também está sendo saudado como um potencial novo Senna.

“Eu era contra alguém vindo para a F1 com 17 anos”, disse Hakkinen, “mas estou feliz em admitir que estava errado”.

“É um exemplo que os tempos mudaram. A tecnologia da F1 agora é muito poderosa e as informações que os pilotos conseguem é muito grande – é incrível – que você pode estudar para se tornar um piloto melhor”, explicou.

“Tudo está mais bem organizado, você pode testar no simulador durante todo o dia e em quaisquer condições… Eu não estou dizendo que está mais fácil agora, mas existe mais possibilidades de entrar e alcançar um nível elevado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.