F1 – Haas vai testar novo freio no Brasil

sábado, 29 de outubro de 2016 às 11:09
Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez

A Haas vai testar um fabricante de freios diferente durante o fim de semana do GP do Brasil, como parte de sua investigação sobre seus problemas na Fórmula 1. A equipe irá executar um carro com os freios Carbon Industrie nas duas sessões de treinos na sexta-feira em Interlagos, com a possibilidade de usá-los também na corrida.

O outro carro vai continuar a correr com a fornecedora atual Brembo, que até sugeriu que a equipe testasse uma outra fabricante para ver se seus problemas seriam resolvidos.

Para a corrida deste fim de semana no México, o chefe da equipe, Gunther Steiner, confirmou que ambos os carros estão com um material de rotor de freio diferente fornecido pela Brembo, numa tentativa de minimizar as atuais dificuldades.

Esteban Gutierrez, que abandonou o GP dos EUA com uma falha nos freios, disse sobre o novo material: “Os freios estão um pouco melhores do que em Austin, estão reforçados. Como uma equipe, estamos fazendo o nosso melhor para colocá-los na melhor condição possível. Não é uma grande sensação estar no carro sabendo que os freios podem falhar, especialmente aqui onde nós chegamos a 360kph”.

Romain Grosjean acrescentou: “Até agora não foi muito ruim em termos de frenagem. Foi um pouco melhor. Nós ainda não estamos exatamente onde gostaríamos de estar, mas não temos reclamado durante todo o dia”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.