F1 – Haas vai testar novamente a asa dianteira na Malásia

segunda-feira, 26 de setembro de 2016 às 13:56
Haas

Haas

A Haas voltará a testar a sua asa dianteira atualizada neste GP da Malásia, depois de um fim de semana conturbado em Cingapura, confirmou o chefe da equipe Guenther Steiner.

A Haas levou uma nova asa dianteira mais modificações no assoalho e dutos de freios para Marina Bay, dentro do pacote final de atualização da temporada.

Romain Grosjean teve as peças instaladas em seu carro para a primeira sessão de treinos, mas completou apenas duas voltas antes de problemas técnicos, significando que a Haas não conseguiu reunir dados suficientes.

“Nós não testamos a nova asa dianteira porque os pilotos não tinham certeza de como ajustar o carro, por isso precisamos re-testá-la na Malásia”, disse Steiner.

“É muito difícil testar algo em Cingapura devido aos muros. As leituras dos dados às vezes são diferentes porque a aerodinâmica fica diferente quando estamos correndo entre os muros”.

“Os dutos de freios funcionaram bem. Eles ficarão para o resto do ano sem nenhum problema”.

“Na Malásia, se tivermos uma rotina normal, podemos testar as asas com os dois carros. Em Cingapura, não tivemos esse luxo, porque enviamos Esteban (Gutierrez) para obter dados sobre os pneus”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.