F1 – Haas vai apresentar carro de 2016 durante os testes

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 às 13:12
Haas F1 Team

Haas F1 Team

O primeiro carro da equipe Haas será apresentado na manhã do primeiro teste de pré-temporada em Barcelona no próximo mês.

A equipe americana, que terá Romain Grosjean e Esteban Gutierrez como pilotos, se torna a 11ª equipe do grid da F1 nesta temporada.

Ela tinha considerado o lançamento antes do primeiro teste, mas engavetou a ideia quando a abertura da temporada foi antecipada em duas semanas.

O calendário ajustado significava que o teste foi antecipado para 22 de fevereiro, o que, por sua vez, exerceu pressão sobre as equipes para conseguir ter os seus carros prontos a tempo.

A Sauber optou por esperar até o segundo teste para apresentar o seu carro de 2016, tendo os planos também ajustados devido à revisão do calendário.

A Haas está em curso para ter seu carro pronto para o primeiro teste depois de passar pelos testes de colisão obrigatórios de 2016 no início deste mês.

A Manor também irá revelar o seu projeto de 2016 na manhã do primeiro teste de abertura, com a McLaren planejando fazê-lo no dia anterior.

Das outras equipes para revelarem os detalhes até agora, a Red Bull planeja um lançamento da pintura em 17 de fevereiro antes da apresentação nos testes e a Renault marcará seu retorno à F1 com uma apresentação no dia 3 de fevereiro.

O Autoracing fará a cobertura de todas as apresentações de carros e de todos os testes de pré-temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.