F1 – Haas vai apelar da desclassificação de Grosjean

segunda-feira, 3 de setembro de 2018 às 12:36

Romain Grosjean

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, confirmou que a equipe vai recorrer da decisão da FIA de desclassificar Romain Grosjean do GP da Itália. Após a corrida em Monza, no domingo, a Renault apresentou uma queixa oficial contra a equipe americana.

A Renault protestou contra a legalidade do VF-18 e uma investigação foi realizada. Algumas horas após a bandeira quadriculada, foi determinado que o assoalho do carro da Haas não estava em conformidade com os regulamentos.

“O plano de referência do carro número 08 não está em conformidade com o artigo 3.7.1 d) e os esclarecimentos dados no documento TD/033-18 publicado em 25 de julho de 2018”, dizia um comunicado da FIA. “A superfície formada por todas as partes situadas no plano de referência deve ter um raio de 50 mm (+/-2mm) em cada curva dianteira, quando visto diretamente abaixo do carro, sendo aplicado após a superfície ter sido definida”.

Grosjean foi destituído dos oito pontos que conseguiu para a Haas, o que levou a equipe ao quarto lugar na classificação de construtores. No entanto, agora caiu para quinto, e Steiner confirmou no domingo à noite que iria recorrer da decisão.

“Não concordamos com a decisão dos comissários de penalizar a nossa equipe e sentimos que o sexto lugar no GP da Itália deve permanecer. Estamos apelando da decisão dos comissários”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.