F1 – Haas tem controle na decisão de escolha do piloto, diz Steiner

quarta-feira, 19 de julho de 2017 às 12:18
Gunther Steiner

Gunther Steiner

O chefe do Haas, Gunther Steiner, disse que mantém o controle da decisão de escolha de piloto da equipe americana em 2018.

Atualmente, Romain Grosjean e Kevin Magnussen pilotam para a equipe ligada à Ferrari.

Mas a influência da Ferrari pode estar crescendo, com o piloto reserva da equipe italiana, Antonio Giovinazzi, agora treinando regularmente no TL1 da Haas, e Charles Leclerc também ligado com um potencial papel na Haas para o futuro.

Quando perguntado se a Ferrari influenciará a escolha do piloto da Haas em 2018, Steiner disse: “Estamos aguardando mais algumas corridas, mas temos o controle sobre nossos pilotos”.

Steiner disse que está feliz com a formação atual da Haas, com o francês Grosjean com uma opção de contrato para 2018 e o dinamarquês Magnussen com um acordo firme para o próximo ano.

“Sem os nossos atuais pilotos, não poderíamos ter feito o que fizemos neste ano”, disse Steiner ao jornal Ekstra Bladet.

“Romain às vezes é criticado por dar seus feedbacks à equipe, mas estamos bem com isso porque nos ajuda a crescer como equipe. Enquanto não se tornar pessoal”.

“Além disso, temos Kevin, e até agora ele deu um bom passo em frente. A equipe está mais madura, e os pilotos têm muito a ver com isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.