F1 – Haas surpreendeu ao lutar com a Renault pelo quarto lugar em 2018

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018 às 12:21

Haas e Renault

A equipe Haas de Fórmula 1 admitiu que se surpreendeu ao poder lutar com a Renault por um lugar entre os quatro melhores do campeonato de construtores em 2018.

A equipe só entrou na Fórmula 1 há três anos e, embora a Renault tenha vencido a posição de melhor do resto atrás dos Top 3, o chefe da equipe, Guenther Steiner, disse que nunca esperou que as coisas corressem tão bem.

“Acho que surpreendemos muita gente”, disse Steiner ao site Autosport. “Quero dizer, nós nos surpreendemos? Um pouco eu diria”.

“Estávamos mirando para o sexto lugar, lutamos pelo quarto lugar e terminamos em quinto. Então sim, é uma surpresa”.

“Mas, novamente, como sempre, como todo mundo competitivo, se você chega perto do quarto, você gostaria de ficar em quarto. Mas, pelo menos, vamos tentar novamente no ano que vem”.

A Haas perdeu pontos valiosos neste ano, incluindo um abandono duplo no GP da Austrália na abertura da temporada, devido a problemas com pitstop.

Steiner acrescentou que, para melhor entregar o máximo de seu potencial, sua equipe precisa de mais experiência para entender o desafio de lutar perto da frente.

“É bom ter um carro lá em cima”, disse ele. “E eu não acho que a nossa equipe não é boa o suficiente. É só que é a experiência que você precisa para fazer isso, e normalmente leva tempo”.

“Estamos crescendo, você sabe, estamos acumulando experiência, estamos aprendendo. E esse é um jogo de aprendizado, porque senão não valeria a pena alguém estar aqui 20 ou 30 anos”.

“Não somos a maior equipe, mas acho que pelo que temos, a quantidade de pessoas, acho que temos um bom grupo de pessoas na minha opinião”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.