F1 – Haas: Se não nos batem na pista, tentam no tribunal

domingo, 9 de setembro de 2018 às 8:06

Romain Grosjean

O chefe da Haas, Guenther Steiner, disse que sua equipe “trabalhou duro para ser invejada”, já que continua a lutar contra a desclassificação de Romain Grosjean do GP da Itália por uma infração técnica.

Depois de garantir o sexto lugar como o melhor finalista na batalha de meio de grid da Fórmula 1 em Monza, Grosjean foi excluído dos resultados depois que o assoalho de seu carro foi considerado ilegal pelos comissários depois de um apelo lançado pela Renault.

A Haas confirmou que está apelando da decisão de desclassificar Grosjean, que viu a equipe cair para a quinta colocação na classificação do mundial de construtores de F1, 10 pontos atrás da Renault. Steiner diz que tal apelo sobre a infração técnica é uma reação ao melhor desempenho da equipe dos EUA em 2018.

“Eu não esperava, mas às vezes as pessoas reagem dessa maneira”, disse Steiner sobre o apelo da Renault, colocando a Haas sob investigação. “Se eles não podem te bater na pista, eles tentam te bater no tribunal”.

“Isso é o que parece estar acontecendo. Você tem que trabalhar duro para ser invejado. Nós preferimos trabalhar duro para isso e lutar ainda mais”, prosseguiu.

Steiner também questionou a abordagem de suas rivais de F1, vendo-a como uma tática para derrotar a Haas fora da pista, mas aceita a situação para ganhar vantagem na apertada batalha.

“Às vezes, você tem que fazer isso”, declarou ele. “Você toma qualquer abordagem em corridas. É a coisa certa a se fazer? Vou deixar que os outros determinem isso”.

O chefe da equipe dos EUA sente que, independentemente do resultado do apelo na desclassificação de Grosjean, não afetará a Haas no restante da temporada, mas atuará como motivação na disputa pelo quarto lugar na classificação da F1.

“Eu diria que isso acontece, mas você não pensa nisso ou se esforça para pensar sobre isso”, acrescentou ele. “Está no fundo da sua mente e isso te motiva mais. É mais como ‘não me importo com o que você faz’. Ainda vamos fazer um bom trabalho”.

“Todo mundo na equipe está bem, lutando pelo quarto lugar. Eles estão motivados. Não é como se eu tivesse que falar para eles. Todo mundo já tem esse espírito em si”, finalizou Steiner.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.