F1 – Haas: Schumacher foi uma escolha da Ferrari

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 às 10:35

Mick Schumacher

A Haas anunciou na quarta-feira que Mick Schumacher fará sua estreia na Fórmula 1 pela equipe em 2021.

Porém, uma entrevista do chefe Gunther Steiner agora mostra que a Ferrari, e não a própria Haas, foi o fator decisivo na escolha de Schumacher.

A Haas assume um grande risco ao iniciar a temporada 2021 com dois estreantes. Nikita Mazepin e Schumacher têm bastante experiência nas categorias de acesso, mas ambos nunca correram antes na F1. Portanto, eles não terão uma referência em sua estreia, mas o nome Schumacher era interessante para a equipe americana.

“Ter Schumacher em nossa equipe é uma honra enorme, claro, e causa muito interesse do mundo inteiro”, declarou Steiner ao site speedweek.com. “É necessário saber lidar com isso porque também pode se voltar contra você. Contudo, nós temos de lhe dar o melhor material possível para podermos trabalhar com Mick rumo a um futuro brilhante”.

Entretanto, Steiner admitiu que a decisão final sobre contratar Mick não foi da Haas.

“Eu queria um piloto da Fórmula 2, não de outra categoria abaixo, porque esse risco é grande demais para mim. Por causa da nossa cooperação com a Ferrari, conversei com Mattia Binotto e perguntei se poderíamos ter alguém do treinamento deles, mas os nomes não foram discutidos”.

Com Robert Shwartzman, Callum Ilott e Schumacher, a Ferrari tinha várias opções, mas eventualmente escolheu o alemão.

“A Ferrari decidiu que Mick seria o promovido dos juniores, e é claro que aceitei isso sem problemas”, concluiu Steiner, que teve de convencer o proprietário Gene Haas a começar com dois estreantes em 2021.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.