F1 – Haas: Rivais estão tentando justificar sua incompetência

quinta-feira, 29 de março de 2018 às 12:28

Haas

Guenther Steiner reclamou sobre as rivais da Haas, dizendo que elas estão apenas se queixando sobre as semelhanças entre o VF18 e o SF71H da Ferrari para justificar suas próprias “incompetências”.

A Haas fez as manchetes na Austrália com seu ritmo com Kevin Magnussen e Romain Grosjean em quarto e quinto lugares, antes de os pitstops os colocarem para fora da corrida.

Com Fernando Alonso chamando o VF18 de uma “réplica da Ferrari” em Melbourne, as rivais da Haas estão questionando a colaboração entre a Haas e a Ferrari.

“Todos nós sabemos que ela tem uma aliança muito próxima com a Ferrari e acho que só precisamos ter certeza de que não está muito perto”, disse Zak Brown, da McLaren, ao Motorsport.com.

“Pode haver alguma influência, há certamente algumas partes do carro que parecem muito semelhantes ao carro do ano passado. Mas isso é para os engenheiros e a FIA olharem mais de perto”.

O chefe da equipe Haas, Steiner, diz que as reclamações não são nada além de inveja das rivais que ficaram aquém da tarefa de projetar um carro veloz.

“Elas veem fantasmas”, disse Steiner à BBC Sport. “Elas dizem: ‘O carro parece muito semelhante a uma Ferrari do ano passado’. Então, deveríamos ter copiado o carro deles [McLaren], que ficou para trás, ou deveríamos ir com um carro que fosse bem rápido?”

“Dê-me uma resposta para isso”.

“Se você tem que justificar sua incompetência, o ataque é a melhor defesa”.

“Se alguém tiver o dobro do dinheiro e estiver atrás de nós, quem for o dono da equipe deve estar perguntando: ‘o que estamos fazendo aqui?’ É competição. Talvez no ano que vem a gente seja o último. Quando você fala, você precisa ter um argumento que você possa apoiar, não apenas suposições”.

O chefe da equipe acrescentou que é claro que há semelhanças entre a Haas e a Ferrari, já que elas têm a mesma suspensão.

“Nós temos a mesma (distância entre eixos) que a Ferrari. Nós temos que porque usamos a mesma suspensão – por que nós faríamos diferente?”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.