F1 – Haas rejeita compra de carros sugerida pela Red Bull

segunda-feira, 20 de abril de 2020 às 9:20

Gunther Steiner e Christian Horner

Gunther Steiner rejeitou a ideia da compra de carros sugerida por Christian Horner em meio à crise do coronavírus.

O chefe da Red Bull disse que, em meio aos rumores de que várias equipes pequenas estão seriamente ameaçadas, a compra de carros poderia ser a solução.

“Eu seria totalmente favorável a fornecer um carro completo nos próximos dois anos”, declarou ele. “As equipes menores operariam apenas como equipes e reduziriam enormemente seus custos. Se eu fosse Finn Rausing (patrocinador da Alfa Romeo) ou Gene Haas, compraria um carro da Ferrari, Mercedes ou Red Bull”.

Porém, apesar de Steiner ser o chefe de uma das equipes em maior risco, ele rejeitou o plano de Horner. “O plano realmente não é mais relevante porque todas as equipes já encontraram uma maneira de lidar com isso”, disse ele ao Ziggo Sport.

Ele está se referindo ao fato do desenvolvimento dos carros de 2020 ter sido efetivamente congelado, e eles continuarão sendo usados em 2021. Portanto, as novas regras propostas para o próximo ano foram adiadas até 2022.

“Sendo honesto, nós não precisamos de nenhum dinheiro adicional”, continuou Steiner. “Nós queremos que as equipes grandes operem com um orçamento menor. Dessa maneira, podemos nos tornar mais competitivos”.

Segundo ele, o plano de Horner significaria que as equipes menores nunca teriam a oportunidade de bater suas rivais grandes.

“Nós seríamos clientes e as equipes maiores na verdade manipulariam nossa performance porque teríamos um carro antigo. Elas sempre estariam à nossa frente. Com um teto orçamentário, nós ainda não podemos igualar os orçamentos das equipes grandes, mas pelo menos ficaríamos mais perto”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.