F1 – Haas quer uma decisão rápida sobre as regras de 2021

terça-feira, 6 de março de 2018 às 12:24

Gunther Steiner e Gene Haas

Como a Fórmula 1 continua a debater as novas regras para 2021, Gunther Steiner diz que isso precisa ser feito como um pacote coletivo, pois nenhuma questão pode estar sozinha.

Enquanto os motores prometem ser o tema quente com a Ferrari e Mercedes já em armas sobre as mudanças propostas pela Liberty Media, Steiner considera que há mais do que apenas unidades de potência.

“Na minha opinião, tudo vai junto”, disse ele à ESPN. “Limite de orçamento, prêmio em dinheiro, interrupção de receita, regras do motor – tudo vai junto. Você não pode desacoplar nenhum. O que você pode desacoplar um pouco é o motor, mas, novamente, se você não tiver a imagem completa, onde deveria ir?”

“Eu acho que o que todos esperamos da Liberty é nos dar uma ideia do que eles querem fazer em 2021, o mais rápido possível”.

“Seja o que for e não estou sugerindo ‘deveria ser isso’ e não quero entrar nisso, mas se você deixar tudo como está, precisamos saber porque então todos. e eu penso não somente nós, mas os outros que dizem, nos avise sobre o motor, sobre a tampa do motor, sobre a distribuição de receita porque precisamos saber para que todos possam tomar suas decisões sobre onde eles querem estar em 2021”.

Mas enquanto a F1 está olhando para 2021, Steiner acredita que é importante que o plano seja decidido antes do final deste ano.

“Absolutamente, porque se você tem um negócio, você precisa saber o que o mercado parece e é o mesmo para nós”, disse ele. “Nós temos uma equipe, mas não sabemos como será em 2021. Se alguém quiser mudar as regras de forma dramática, você nunca sabe se você deseja fazer parte disso ou não. Nós só precisamos saber o que está acontecendo para que possamos decidir ou o Sr. Gene Haas pode decidir o que fazer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.