F1 – Haas quer que se evite jornadas triplas no futuro

terça-feira, 10 de julho de 2018 às 12:46

Guenther Steiner

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, pediu à Fórmula 1 que avalie os benefícios de ter fins de semana triplos e acha que eles devem ser evitados no futuro se não houver ganhos excepcionais em termos de receita ou interesse dos torcedores.

A F1 completou sua primeira jornada de três corridas consecutivas que começaram no GP da França, seguido uma semana depois pelo GP da Áustria, antes de concluir no GP da Inglaterra neste fim de semana.

Enquanto Steiner ficou satisfeito ao ver a Haas gerenciar o desafio com sucesso de uma abordagem logística e de gerenciamento de equipe, ele se preocupou com o impacto nos recursos humanos de sua equipe.

Consequentemente, ele está ansioso para ver a F1 medindo o valor de correr três corridas consecutivas antes de decidir fazer outra no futuro.

“Devemos tentar evitar isso”, disse Steiner em Silverstone. “Não é só que as equipes são desafiadas com isso, mas precisamos também ver o que os fãs veem, se não houver um fator de saturação chegando onde ninguém está assistindo uma terceira corrida seguida todos os domingos, você está apenas começando a saturar”.

“Precisamos ver os números também depois deste fim de semana, para ver se é bom ou ruim para a Fórmula 1. Talvez seja a mesma coisa, mas algo sairá”.

Steiner admitiu que a intensidade da carga de trabalho passando de corrida para corrida sobrecarregava os membros de sua equipe, mas ficou impressionado com a forma como eles reagiram a ela.

A F1 está ansiosa para evitar uma jornada tripla no calendário de corridas de 2019, que deve ser aliviado com o GP da Alemanha saindo do cronograma devido ao atual acordo de alternância entre Hockenheim e Nurburgring. Com uma corrida a menos, os organizadores devem distribuir as corridas entre junho e julho.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.