F1 – Haas quer pilotos experientes para a equipe

quinta-feira, 16 de julho de 2015 às 17:07

Gunther Steiner e Gene Haas

Haas, a nova equipe americana de F1, se defendeu após especulações de que já está quebrando as regras.

Atualmente, uma vez que ainda não está competindo, a equipe está fora das atuais restrições de testes em túnel de vento.

Mas o seu trabalho no túnel de vento da Ferrari em Maranello recentemente chamou a atenção da FIA, provocando uma inspeção.

O chefe da equipe Gunther Steiner disse a Auto Motor und Sport: “Em princípio, não estamos fazendo nada diferente do que a Force India fez na Toyota. Nós somos um cliente (da Ferrari) no túnel de vento”.

No entanto, Haas não faz nenhum segredo de sua estreita aliança com a Ferrari, já que tira o máximo das regras atuais em termos de compra de peças da equipe italiana.

Mas Steiner insiste que Haas está projetando seu próprio chassi, com Rob Taylor trabalhando desde janeiro.

Grande parte desse trabalho está ocorrendo na Dallara, a fabricante de chassis italiana. Haas também tem uma sede na Carolina do Norte, e ainda outra em Banbury, na antiga Marussia.

Logo, a atenção da Haas vai se voltar para os pilotos de 2016. Anteriormente, a equipe disse que podia ter um piloto experiente com um novato. Mas Steiner disse agora: “Estamos à procura de dois pilotos com experiência. Como uma nova equipe, você não quer ser uma escola de pilotos. Você precisa de dois pilotos que já sabem o que estão fazendo”.

Auto Motor und Sport disse que um piloto ligado à Ferrari é quase uma certeza, com Jean-Eric Vergne, aparentemente o principal candidato, à frente de Esteban Gutierrez.

Quanto ao outro assento, Nico Hulkenberg, Romain Grosjean e Felipe Nasr estão todos ligados à Haas, enquanto os americanos Alexander Rossi e Danica Patrick foram efetivamente descartados.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.