F1 – Haas quer “forçar os limites” em sua temporada de estreia

terça-feira, 19 de maio de 2015 às 9:40

Fábrica da Haas

O primeiro carro de Fórmula 1 da Haas precisa “forçar os limites” e não ser conservador, de acordo com Rob Taylor, projetista chefe.

“Não estamos sendo conservadores”, declarou Taylor ao site Autosport. “É uma equipe de corrida, então precisamos fazer o nosso melhor e forçar os limites. Obviamente, existe uma consciência de que não queremos tropeçar. Temos de terminar as corridas e ter uma boa performance”.

Taylor disse que o objetivo é se classificar no meio do grid antes de marcar pontos e gradualmente escalar o pelotão.

“Essa seria a ambição”, disse o ex-projetista da Red Bull e Jaguar. “É uma meta razoavelmente ambiciosa, mas nem tanto. Precisamos estabelecer objetivos para nós mesmos, certo?”

O projeto e o desenvolvimento do carro foram terceirizados para a Dallara, construtora italiana de carros de corrida, que recentemente foi fornecedora da HRT. Mas ao contrário do acordo com a HRT, a Haas possui controle sobre o projeto, com Taylor sendo o responsável geral pelo monoposto.

E apesar de admitir que a Dallara não é conhecida por produzir chassis de Fórmula 1 de última geração, Taylor acredita que a companhia tem potencial para fazer isso.

“Creio que há um fundo de verdade nisso”, disse ele sobre a reputação da Dallara. “Eles vêm trabalhando com um regulamento não competitivo nos últimos anos, e acho que apreciam o desafio de voltar a operar sob regras competitivas”.

“Definitivamente, eles estão à altura do desafio, e acredito que o equipamento que receberam, com motor e transmissão da Ferrari, nos proporciona a capacidade de construir um bom carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.