F1 – Haas: Prioridade para 2018 é melhoria aerodinâmica

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 às 12:35

Haas

A Haas pode dar um claro passo em frente em 2018, concentrando-se em melhorias aerodinâmicas durante o inverno, de acordo com o diretor da equipe, Gunther Steiner.

A equipe americana teve uma forte segunda temporada na Fórmula 1, apresentando um carro competitivo apesar de uma mudança de regras e marcou mais pontos do que em sua temporada de estreia apesar de permanecer na mesma posição no campeonato de construtores.

Embora Steiner tenha apontado anteriormente o entendimento do desempenho dos pneus como uma grande dor de cabeça para a equipe, ele acredita que a Haas se beneficiará em várias áreas se aumentarem o nível de downforce no próximo ano.

“Desenvolvimento aerodinâmico, temos que fazer mais”, disse Steiner. “Nós paramos muito cedo nesta temporada, e agora, em retrospectiva, você diria ‘por que não desenvolvemos mais esse carro?’ Mas espero que tenhamos essa vantagem no próximo ano quando começarmos”.

“Aerodinamicamente, o nosso desenvolvimento parou muito cedo – acho que é onde é necessário encontrar o maior ganho. Se melhorarmos na aero, os pneus funcionam melhor, por isso é uma espiral ascendente, não uma espiral descendente. Então, espero que possamos chegar lá”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.