F1 – Haas prestes a decidir seus pilotos para 2016

segunda-feira, 17 de agosto de 2015 às 12:40

Gunther Steiner

A primeira equipe de pilotos da Haas F1 pode ser conhecida dentro de duas semanas.

O chefe da equipe Gunther Steiner disse que elaborou uma lista de cerca de 10 candidatos potenciais para a nova equipe americana.

“Foi uma boa resposta quando entramos em contato com eles”, disse ele. “Ninguém se recusou por sermos uma equipe nova”.

Steiner disse que as negociações com os pilotos estão ocorrendo agora.

“Estamos conversando com cerca de dez pessoas,” ele revelou. “Alguns estão mais acima na lista, outros estão mais abaixo. Mas nós vamos escolher o melhor para nós”.

Relatos recentes disseram que os pilotos de testes da Ferrari Esteban Gutierrez e Jean-Eric Vergne estão no topo da lista, assim como Nico Hulkenberg, da Force India. O piloto da GP2 Alexander Rossi e o vencedor da Indy Josef Newgarden também foram mencionados, bem como Adrian Sutil.

Steiner disse que a experiência é “chave”.

“Certamente é muito importante. Nós somos uma equipe nova – tudo é novo, um grande número de incógnitas – por isso precisamos de muita experiência. E se a experiência vier com a velocidade, melhor ainda”.

“Acho que nós podemos tomar uma decisão, ou gostaríamos de tomar uma decisão, até o final do verão. Então, podemos nos preparar, o carro precisa se ajustar ao piloto, e também precisamos de tempo para explicar para o nosso piloto o que estamos fazendo “, disse ele. “Ele precisa nos ajudar também”.

“Então, em setembro espero que tenhamos a decisão para pelo menos um piloto, se não os dois. O ideal será pelos dois. Mas temos candidatos interessantes, que conversam conosco a sério. Espero poder escolher alguns deles”, acrescentou Steiner.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.