F1 – Haas precisa trabalhar duro para manter Magnussen

sábado, 28 de abril de 2018 às 9:13

Kevin Magnussen

Gunther Steiner diz que é um “problema de luxo” que a Haas tenha que se esforçar para manter Kevin Magnussen além de 2018. O dinamarquês disse recentemente que esperava que a equipe americana assumisse a opção para mantê-lo em 2019.

Mas o chefe Steiner disse que também é possível que outra equipe de F1 busque Magnussen, já que ele superou o companheiro de equipe Romain Grosjean até agora neste ano. “Não sei se ele receberá uma oferta de outra pessoa”, disse ele ao jornal BT, em Baku.

“É um problema que não preciso comentar agora”, acrescentou Steiner. “Mas ter um bom piloto em que os outros estão interessados é um problema de luxo”.

“É claro que sabemos que temos que trabalhar duro para mantê-lo, mas Kevin tem respeito por nós. Ele sabe que ajudamos a trazê-lo para a posição em que ele está agora. Como eu disse, é uma ponte que cruzaremos quando chegarmos”, prosseguiu.

Steiner acha que o ambiente na Haas é perfeito para Magnussen, depois que ele lutou para brilhar na McLaren e na Renault. “Há muito talento natural, mas para aproveitá-lo completamente, ele precisa ter o ambiente certo”, explicou ele.

“Em nossa equipe pequena, clara e honesta, ele se sente em casa, e com o nosso carro de 2018, ele pode realmente entregar”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.