F1 – “Haas pode pontuar imediatamente”, diz Lowdon da Manor

Graeme Lowdon da Manor

Graeme Lowdon acredita que a nova rival Haas poderia “pontuar imediatamente” graças às mudanças nos regulamentos da F1.

Na próxima temporada a Haas substituirá a Manor como a caloura do grid quando o americano Gene Haas enfrentar o pináculo do automobilismo.

Mas enquanto muitos têm tido dificuldades em sua temporada de estreia – e nos anos que se seguem – Lowdon avalia que Haas, que tem uma parceria técnica com a Ferrari, poderia se sair bem.

“É um reflexo do quão difícil é esta categoria, que eles mudaram a maneira como uma nova equipe pode entrar,” disse Lowdon. “Se você olhar para 2009, quando chegamos, estávamos sujeitos a todas as regras no mesmo dia em que entramos e tínhamos algo como sete meses para estar no grid no Bahrain (em 2010) e não havia nenhuma opção para atrasar, de nenhuma maneira”.

“A Haas foi autorizada a adiar a sua entrada por um ano, foi capaz de usar este tempo e, principalmente, não está sujeita, neste momento, a qualquer regulamento. Assim, pode usar a tecnologia de qualquer parceiro que quiser, pode usar aerodinâmica, pode gastar tanto tempo quanto quiser no túnel de vento”.

“Então, a facilidade para entrar na F1 mudou drasticamente e alguns diriam que isso é um sinal de que esta é uma categoria muito difícil e ficou muito mais fácil para entrar agora”.

“Isso é uma coisa boa. Foi ruim para nós, porque viemos através de um caminho diferente, por isso, na minha opinião, a Haas pode pontuar quase imediatamente porque o carro está muito bem desenvolvido”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.