F1 – Haas: “Nós não somos uma equipe B da Ferrari”

sexta-feira, 1 de maio de 2015 às 13:43

Gunther Steiner e Gene Haas

A Haas F1 Team deixou claro que não quer ser vista como uma equipe B da Ferrari, mas como uma parceira técnica, quando se juntar ao grid da Fórmula 1.

A Haas, que tem garantido um acordo para usar o motor e caixa de marchas da Ferrari, está programada para começar no próximo ano, e afirmou em março que seu programa está “dentro do cronograma”.

Devido ao nível de suporte técnico da Ferrari, fala-se que a Haas está se tornando de fato a equipe júnior, mas o chefe da equipe Gunther Steiner refutou tais alegações.

“Eu não entendo o significado da palavra ‘equipe B’. Alguns chamam isso de equipe júnior”, disse Steiner. “Para nós, a Ferrari é uma boa parceira que pode nos ajudar a chegar à Fórmula 1”.

Steiner também rejeitou a sugestão de que a Ferrari poderia decidir a equipe de pilotos da Haas, com talentos como Raffaele Marciello – atualmente reserva da Sauber – da academia de jovens pilotos da marca italiana.

“Nós não falamos com eles sobre coisas como pilotos”, Steiner explicou. “Não há nenhum plano para uma ‘equipe B’, tanto em ser ou de fazer o que eles quiserem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.