F1 – Haas nomeia ex-funcionário da Ferrari como diretor técnico

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021 às 13:56

Haas

Com um nono lugar no campeonato, 2020 não foi o melhor ano para a Haas e 2021 é pouco provável que seja muito melhor. É por isso que o novo diretor técnico está se concentrando quase que inteiramente no desenvolvimento para 2022, quando as regras forem alteradas.

Simone Resta foi nomeado como o primeiro diretor técnico da história da Haas. Vem da Ferrari, onde trabalhou como Chefe de Engenharia de Chassis. Com esta transferência, a Ferrari e a Haas querem melhorar a sua relação.

Ele esteve na Haas para ajudar com o carro de 2021, mas vai se concentrar quase inteiramente no carro de 2022 a partir do final de fevereiro. “Ele passou as primeiras semanas se habituando ao que estamos fazendo”, disse o chefe da Haas Guenther Steiner ao Formula1.com.

“Ele envolveu-se no carro deste ano – houve algumas alterações de design devido às alterações de regulamentação (em torno principalmente da área do assoalho), mas agora, 80% do seu tempo está concentrado em 2022, e no final de fevereiro estará 99% concentrado em 2022”, prosseguiu.

A Haas espera que 2021 traga mais uma temporada difícil para a equipe. “Estamos nos preparando para ser melhores, mas não sei qual vai ser a realidade”, comentou Steiner. “Sabemos que poderá ser difícil, mas vamos conseguir. Essa é uma das razões por que levamos dois pilotos novatos, este é um ano de transição e planejamos dias melhores em 2022”.

Na próxima temporada, Mick Schumacher e Nikita Mazepin formarão a dupla de pilotos na Haas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.