F1 – Haas nega favoritismo após ordens de equipe em Cingapura

quinta-feira, 21 de setembro de 2017 às 12:56
Haas

Haas

A Haas negou rumores de favoritismo depois de usar ordens de equipe para deixar Romain Grosjean passar Kevin Magnussen no GP de Cingapura.

Magnussen estava para marcar pontos na corrida depois de deixar Grosjean passar e sentiu que a decisão que a Haas tomou poderia ter lhe custado um ponto.

A corrida do dinamarquês, no entanto, terminou prematuramente quando um problema de motor o forçou a abandonar, enquanto Grosjean continuou e garantiu seu sétimo ponto de 2017, terminando em nono.

Gunther Steiner deixou claro que qualquer questão sobre a decisão havia sido esclarecida após a corrida: “Falamos com os pilotos após a corrida sobre a situação porque precisamos esclarecer quando tomamos essas decisões”, disse ele à emissora dinamarquesa BT.

“Eu acho que tomamos o caminho certo. Nós conversamos e esclarecemos tudo. Isso é o que eu faço com os rapazes. Pelo menos, eles não batem uns nos outros nem nada tão estúpido”.

“Talvez ferimos alguns sentimentos, mas explicamos por que e isso foi aceito”.

Steiner também negou os rumores de favoritismo: “Não há favoritismo. Romain e Kevin são iguais, mas durante as corridas tomamos certas decisões do pitwall”.

“Podemos estar errados, mas não acho que estivéssemos aqui”, acrescentou,

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.