F1 – Haas não vê piloto americano como essencial para sua equipe
sábado, 27 de fevereiro de 2016 às 11:06Gene Haas afirma que contratar um piloto americano no futuro não é essencial para a sua equipe, que se prepara para a sua estreia na Fórmula 1 nesta temporada. Alexander Rossi, que foi para a Fórmula Indy, foi ignorado em favor dos mais experientes Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez para 2016.
“Você sabe que eu acho que seria uma última meta”, explicou Haas, quando perguntado se assinar com um piloto americano era o objetivo. “Mas, como qualquer outra coisa, nós queremos as melhores peças, e nós sentimos que ter um piloto muito experiente como Grosjean, que é francês, era a melhor peça para se colocar no volante”.
“Nós não visamos o nacionalismo quando formamos esta equipe, nós estamos querendo trazer as melhores pessoas possíveis, assim como produtos, motores e transmissões, para que possamos vencer corridas”, comentou.
“É para isso que estamos aqui, para ganhar corridas. Não estamos aqui para fazê-lo da maneira mais difícil”, concluiu o dono da Haas, primeira equipe norte-americana na F1 em 30 anos.
americano, equipe, esteban gutierrez, estreia, formula 1, futuro, gene haas, Haas, maneira, piloto, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.