F1 – Haas não vai mudar sua abordagem às corridas

sábado, 1 de agosto de 2020 às 7:40

Gunther Steiner

Gunther Steiner diz que a Haas não vai mudar a sua abordagem às corridas, apesar disso ter custado caro à pequena equipe americana na Hungria.

Kevin Magnussen perdeu um ponto após a corrida perto de Budapeste porque a equipe pediu a ambos os pilotos que fizessem um pit stop para pneus secos após a volta de formação. A instrução de rádio infringiu uma regra de 2017 sobre orientação de pilotos.

“Não é um castigo justo”, disse Jan, pai de Magnussen. “Aos meus olhos, eles não violaram nenhuma regra. Sei que é uma regra que foi introduzida, mas uma chamada estratégica deve ser sempre gratuita”.

Mas apesar da penalização e do ponto perdido, o chefe da equipe Steiner diz que a Haas faria tudo de novo. “Com certeza voltaríamos a fazer a mesma coisa”, confirmou.
“Se parecer que nunca foi feito antes, e não há um regulamento claro, é aplicada uma penalidade. Infelizmente, não podemos recorrer porque é uma penalidade de tempo”.

Ele concorda com o pai de Magnussen que a regra deve ser mudada. “Temos que superar isso, mas penso que não devemos deixar de fazer estas coisas nas corridas”, declarou Steiner. “Caso contrário, os contabilistas podem correr na Fórmula 1”.

O chefe da equipe admite que o carro da Haas para 2020 “não é o mais rápido” no meio do grid, e no meio da incerteza sobre o futuro da equipe, o desenvolvimento foi travado. “Não será um ano fácil, mas estamos aqui para ficar”, insistiu Steiner.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.