F1 – Haas: “Não tentaremos alcançar mais do que isso'”

domingo, 4 de abril de 2021 às 15:50

Mick Schumacher

A temporada não poderia ter começado pior para a Haas. Nikita Mazepin abandonou depois de apenas duas curvas e Mick Schumacher terminou em 16º lugar. Segundo o chefe da equipe, Guenther Steiner, nada mais se pode esperar nesta temporada.

No Bahrain, os pilotos da Haas só podiam competir com um da Williams, Nichola Latifi. George Russell já estava muito longe. “Se conseguirmos competir com a Williams, é só isso. Sou muito realista quanto a isso. Também não vamos fazer nenhum esforço para fazer mais do que isso”, disse Steiner ao Motorsport.com.

A equipe americana já temperou as suas expectativas para esta temporada durante as férias de inverno. A atenção está totalmente voltada para 2022, quando as regras mudarão significativamente.

Para este ano, a equipe quer principalmente que os dois novatos ganhem o máximo de experiência possível, para que em 2022, com um carro esperançosamente melhor, possam fazer mais.

No GP do Bahrain, tanto Schumacher como Mazepin rodaram nas fases iniciais da prova, de forma muito semelhante. “Ambos aceleraram muito entusiasmados e bateram nas zebras. Estes carros têm muita potência e se sente um ‘coice” quando vem o torque, algo que não se consegue reter”, explicou o chefe da Haas.

Steiner acha que foi um bom momento de aprendizagem para os seus dois novos alunos. “Acho que isto não lhes voltará a acontecer. Eles voltarão a girar, mas não da forma como o fizeram agora”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.