F1 – Haas não está preocupada com a superlicença de Mazepin

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 às 10:21

Gunther Steiner

Gunther Steiner, chefe da Haas, não está preocupado por ter contratado um piloto que atualmente não possui uma superlicença de Fórmula 1 para 2021.

Nikita Mazepin, filho do bilionário russo Dmitry, está em terceiro no campeonato da Fórmula 2 no momento. Porém, se ele cair para oitavo neste fim de semana no Bahrain, não estaria mais qualificado para a credencial obrigatória para correr na F1.

Steiner afirma que não está preocupado. “Quando nós começamos a negociar com Nikita, é claro que também tivemos conversas com a FIA em relação à sua licença. Hoje, a chance de ele não conseguir os pontos necessários é tão pequena que não estamos preocupados com isso”.

“Nós também temos um cenário de emergência, mas estou certo de que ele conseguirá os pontos necessários. Então, não haverá mais perguntas como essa sobre o assunto”.

Acredita-se que o “cenário” é uma exceção da FIA, particularmente porque a federação admitiu que será tolerante em meio à pandemia.

Mazepin também não parece preocupado. “O mais importante é que eu estou pronto para a F1”, disse ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.