F1 – Haas não concordou que a Force India receba prêmios em dinheiro

quinta-feira, 30 de agosto de 2018 às 12:08

Haas e Force India

A Force India pode não receber sua parte total do prêmio em dinheiro da Fórmula 1, já que pelo menos uma equipe não assinou a versão mais recente do contrato proposto para isso.

O site RaceFans revelou na semana passada que todos os nove rivais da Force India concordaram que a equipe deveria continuar recebendo sua parte do prêmio da “Coluna 1” da F1, após o resgate da administração.

No entanto, surgiu posteriormente que nem todas as equipes deram seu consentimento por escrito desde que se tornou conhecido que a Force India teria que reentrar na categoria sob uma nova licença. Novas inscrições para a categoria não recebem dinheiro da “Coluna 1” até que tenham terminado no Top 10 em duas das três temporadas consecutivas.

Perguntado por RaceFans em Monza hoje, o chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, confirmou que sua equipe não assinou o acordo com a Force India para continuar recebendo o dinheiro depois de se tornar uma nova participante.

“Com a nova licença, não assinamos para isso”, disse ele. “Ainda precisamos entender por que deveria ser diferente”.

“Não assinar não significa que você está certo”, acrescentou Steiner, dizendo que a equipe está aguardando novas explicações do FOM e da FIA.

“O que você precisa entender é com a nova licença, por que haveria uma razão para não ser tratado como uma nova licença?”, ele disse. “É isso que precisamos entender. Não podemos explicar para nós mesmos, alguém tem que nos explicar, e isso ainda não aconteceu”.

Steiner disse que não estava ciente de que outras equipes ainda não concordaram com os mesmos termos.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.