F1 – Haas: nada a esconder em parceria com a Ferrari

sexta-feira, 5 de junho de 2015 às 16:31

Gunther Steiner e Gene Haas

A equipe Haas diz que não tem nada a esconder sobre sua relação com a Ferrari, antes de sua estreia na Fórmula 1 na próxima temporada. As duas agremiações acertaram uma parceria técnica e fornecimento de motores para 2016, com a Haas recebendo todas as partes não cotadas da Ferrari, bem como a utilização do túnel de vento da Scuderia.

A FIA decidiu recentemente realizar uma inspeção no túnel de vento da Ferrari para assegurar que tudo estava conforme com os regulamentos, que incluem uma restrição no número de horas semanais que uma equipe pode usar a facilidade. O coordenador técnico e esportivo da FIA, Marcin Budkowski, ficou satisfeito com a inspeção realizada recentemente em Maranello.

“Não há nada do nosso lado para esconder”, disse o chefe da Haas, Gunther Steiner, ao site Autosport. “E eu não acho que da parte da Ferrari haja algo a esconder. Nós não fizemos parte dessa inspeção. Eles inspecionaram a Ferrari, não nós”.

“Fui informado de que houve uma inspeção, mas eles não me deram qualquer informação e não é o meu negócio, basicamente. Então, eu nunca estava preocupado porque eles não nos inspecionaram”, concluiu o dirigente da Haas, que assinou com Stuart Cramp (ex-Caterham) como chefe de mecânicos, e Peter Crolla (ex-McLaren) como coordenador da equipe de corrida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.