F1 – Haas: Magnussen era a primeira escolha depois de Grosjean

quarta-feira, 4 de novembro de 2015 às 16:41

Kevin Magnussen

A Haas teria assinado com Kevin Magnussen como seu primeiro piloto para 2016 se falhassem as tentativas de persuadir Romain Grosjean, disse Gene Haas.

Magnussen foi piloto reserva da McLaren este ano, tendo perdido o seu lugar na equipe, apesar de uma impressionante temporada de estreia em 2014, que incluiu um pódio na Austrália e vencendo Jenson Button na classificação por 10 a 9.

Com Magnussen dizendo no início deste ano que não iria se contentar com mais uma temporada nos bastidores em 2016, a Haas fez contato com o dinamarquês, mas Gene Haas disse que o fato de conseguirem persuadir Grosjean, aniquilou o acordo.

“Nós conversamos com Magnussen, que era um candidato muito bom”, disse Haas. “Ele era muito respeitado pela equipe McLaren. De fato, se Romain tivesse negado, teríamos contratado Magnussen como primeiro piloto”.

Haas também revelou que a equipe Haas tinha conversado com outro piloto do grid atual, mas depois de um mês de negociações a estrela sem nome, eventualmente, decidiu ficar com a sua equipe atual.

A McLaren confirmou em meados de outubro que não iria reter Magnussen em 2016, e com a Haas anunciando Esteban Gutierrez como seu segundo piloto no México, a Manor agora é a única equipe com vagas prováveis para o próximo ano.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.