F1 – Haas: Logística dos testes é “brutal” demais para usar o Bahrain

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 às 10:25

Circuito do Bahrain

Gunther Steiner, chefe da Haas, diz que as exigências logísticas “brutais” dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 tornariam uma ida para o Bahrain inviável para as equipes menores.

Os dois primeiros dias dos testes de 2018 em Barcelona foram prejudicados pelo tempo frio, com a temperatura não passando dos quatro graus Celsius na terça-feira antes da chegada da neve atrasar o início das atividades nesta quarta.

“O custo é um dos elementos de ir para o Bahrain; não é fácil, assim como a logística”, explicou Steiner.

“Por exemplo, em nosso primeiro ano (2016), uma ida para o Bahrain ou Abu Dhabi foi discutida. Isso seria inaceitável quando você é novo e precisa enviar algo para algum lugar”.

“Vocês não têm ideia de quanta coisa chega aqui para o carro todos os dias. É brutal. Da Inglaterra ou Itália, eles colocam componentes em uma van e dirigem oito horas para chegar aqui. Temos pessoas indo e voltando todos os dias”.

“Se for no Bahrain, você precisa se preparar, é igual para todos. Porém, a próxima coisa que algumas equipes farão é ter um jato indo e voltando todas as noites”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.