F1 – Haas: Ferrari não escolherá nossos pilotos

quinta-feira, 30 de agosto de 2018 às 10:29

Haas

Gunther Steiner, chefe da Haas, afirmou que a Ferrari não escolherá os pilotos de sua equipe para 2019.

Steiner enfatizou que a Haas tem liberdade inclusive para contratar um piloto como Esteban Ocon – que tem ligações com a Mercedes – e que a Ferrari não impediria.

Ocon está no mercado depois que a Renault optou por Daniel Ricciardo, e a Mercedes está tentando encontrar uma vaga para ele em 2019, com a McLaren ainda sendo seu destino mais provável.

“Nós poderíamos contratá-lo ou decidir não fazer isso”, declarou Steiner. “Mas podemos escolher, é o nosso julgamento que conta. Não recebemos ordens. É algo mais filosófico para nós. Temos uma boa parceria com a Ferrari. Eu respeito Ocon, ele é um excelente piloto”.

Junto com os pilotos atuais Kevin Magnussen e Romain Grosjean, Charles Leclerc, da Sauber, é outro candidato a uma vaga.

Leclerc, que foi piloto de testes da Haas em 2016 e participou de quatro treinos livres com a equipe, não foi considerado experiente o suficiente para correr na Haas este ano.

Entretanto, rumores indicam que ele será promovido da Sauber para a Haas em 2019 se não houver lugar na Ferrari, mas Steiner diz que ainda está aguardando uma definição dos planos de Leclerc.

“Há alguns candidatos sérios disponíveis que ainda não têm uma vaga”, acrescentou ele. “Não restam muitos e ele obviamente é um, mas não sei o que vai fazer, não tenho informações sobre a situação contratual dele com a Sauber ou a Ferrari”.

“Ele está fazendo um ótimo trabalho. Subiu de nível. No ano passado, eu não diria que estávamos com medo do status de estreante, mas ele foi aprovado. Tenho muito respeito pelo rapaz”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.