F1 – Haas fecha acordo com a Ferrari

quarta-feira, 3 de setembro de 2014 às 13:02

Gene Haas

A Ferrari anunciou que será a fornecedora de motores para a nova equipe de F1 de Gene Haas quando entrar para o campeonato mundial em 2016.

O acordo foi confirmado pelo chefe da Ferrari Marco Mattiacci na véspera da corrida na Itália neste fim de semana.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria estratégica importante com a Haas F1 Team e acolher uma equipe americana como um novo participante na F1”, disse Mattiacci.

Haas acrescentou: “Não há nenhuma equipe na F1 mais talentosa do que a Scuderia Ferrari e nenhuma equipe com mais história. Eles fazem parte da F1 desde o início, e agora será uma parte do início da Haas F1 Team”.

A equipe Haas deixou claro que quer desenvolver uma forma mais ampla de parceria técnica do que um simples fornecimento de motores, a fim de subir no grid o mais rápido possível.

Mattiacci deixou a porta aberta para o relacionamento Ferrari/Haas ser prorrogado para além do acordo de fornecimento de motores.

“Embora o nosso objetivo seja o de reforçar o nosso programa de desenvolvimento da unidade de potência para todas as nossas equipes clientes, acreditamos que esta nova parceria tem o potencial de evoluir para além do papel tradicional de fornecimento de motores e todos os serviços técnicos relacionados”, disse Mattiacci.

“Os Estados Unidos continuam a ser um dos mercados mais importantes para a Ferrari e oferece muitas oportunidades interessantes. Estamos ansiosos para apoiar a Haas F1 Team em seus esforços para se tornar uma equipe competitiva na F1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.