F1 – Haas favorece Schumacher, diz ex-piloto russo

quarta-feira, 16 de junho de 2021 às 10:28

Nikita Mazepin e Mick Schumacher

Um ex-piloto russo acredita que seus compatriotas normalmente são relegados a um status secundário quando entram em categorias ocidentais do automobilismo como a Fórmula 1.

Viktor Kozankov, conhecido na Rússia por ter corrido contra David Coulthard e Rubens Barrichello nos monopostos, comentou o tumultuado início de carreira do estreante Nikita Mazepin na F1.

“Nossos pilotos têm poucas chances de vencer alguma coisa na F1, não importa quanto dinheiro eles investem”, declarou ele à Match TV.

“Eles sentam no cockpit, pagam um certo preço por quilômetro e nada mais. Você pode ver isso com Mazepin e (Mick) Schumacher. A equipe inteira trabalha para Schumacher e fará tudo para que ele tenha sucesso enquanto sorri para Mazepin”.

“Eles simplesmente são assim”, respondeu Kozankov ao ser questionado como as equipes ocidentais veem os pilotos da Rússia. “Eles sorriem, mas nunca movem uma palha para levá-lo a algum lugar. Pelo menos essa é minha experiência”.

“Nos anos 80, durante um teste na Itália, Guido Forti e Ferdinando Ravarotto, proprietários de equipes na Fórmula 3, nos disseram que essa política começa nas categorias juniores”, revelou ele.

Portanto, ele alega que pilotos e investidores russos estão perdendo seu tempo na F1.

“Você pode até mesmo comprar uma equipe, mas o que fará com ela? A F1 não é necessária – nós precisamos desenvolver nosso próprio campeonato”, concluiu Kozankov.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.