F1 – Haas: Falta de pontos de Grosjean não é um problema

quarta-feira, 25 de abril de 2018 às 12:28

Romain Grosjean

O fracasso em marcar pontos nas três rodadas de abertura da temporada de 2018 da Fórmula 1 não é uma preocupação para Haas, insiste o chefe da equipe, Guenther Steiner.

O francês corria confortavelmente entre os cinco primeiros no GP da Austrália, até que uma porca de roda solta em ambos os carros da Haas levou a um duplo abandono desastroso após os pit stops.

Tendo sido incapaz de progredir no primeiro segmento de classificação no Bahrain, a carroçaria solta atrapalhou Grosjean durante a corrida e impediu uma recuperação pelo pelotão, enquanto ele só conseguiu terminar em 17º na China depois de uma tentativa de uma estratégia de contra-ataque.

Em contraste, o companheiro de equipe Kevin Magnussen fez todos os 11 pontos de Haas até agora nesta temporada. No entanto, Steiner apoiou seu piloto para se recuperar de seu frustrante início de campanha, e acrescentou que a Haas não está aplicando nenhuma pressão indevida em Grosjean.

“Na verdade, não é um problema”, explicou Steiner. “Enquanto Romain não teve os resultados que ele gostaria e todos nós desejamos que tivéssemos, por um motivo ou outro, nunca houve falta de desempenho”.

“Não há problemas dentro da equipe. Temos uma boa atmosfera e Romain vai conseguir os resultados que ele e nós queremos. Não tenho dúvidas sobre isso”.

Grosjean, que marcou mais da metade de todos os pontos que a equipe americana registrou desde que entrou na F1 em 2016 (57 de 87 pontos), acredita que ele deve ter uma reviravolta na sorte.

“Ainda não tivemos muita sorte”, disse ele. “Tivemos três corridas em que estávamos nos pontos e por três vezes não pontuamos”.

“Sabendo que temos uma boa base e um bom carro é muito emocionante. Eu sei que isso vai acontecer em algum momento. Espero que isso seja em Baku”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.