F1 – Haas está atento ao tumulto na Ferrari

Gene Haas

Gene Haas, o mais novo proprietário de equipe na Fórmula 1, admitiu que está atento ao tumulto em Maranello.

Neste ano, após assegurar um lugar no grid de 2016, Haas assinou um contrato com a Ferrari para receber motores e “todos os serviços técnicos relacionados”. A Haas Automation também se tornou patrocinadora da equipe italiana.

Porém, desde que os acordos foram fechados, tudo vêm mudando na Ferrari. O presidente Luca di Montezemolo e o chefe Marco Mattiacci, por exemplo, saíram, o que pode ser uma preocupação para Haas.

“É um bom ponto”, admitiu Haas ao Sports Business Daily. “Eu não sei. Acredito que o alto comando sabe o que está fazendo. Espero que não tenhamos tido nenhuma influência no fato de eles terem perdido seus empregos”.

O entrevistador admitiu que, durante o almoço, Haas confessou que “todos com que conversei (na Ferrari) foram demitidos. É melhor eu parar de falar com as pessoas”.

Haas comentou: “Há muita pressão na Ferrari. Obviamente, é uma grande montadora, e a Fórmula 1 é sua principal categoria de corrida. E eles querem vencer. Existe uma pressão enorme lá. Tenho de respeitar isso”.

Haas, que está construindo uma equipe modesta do zero e pretende ser o único competidor sem sua sede principal na Europa, também está sob pressão. E essa fase também coincide com um período tumultuado na Fórmula 1, com as equipes pequenas lutando para sobreviver.

“Há muitas armadilhas na Fórmula 1”, admitiu ele. “Vimos várias equipes enfrentando sérios problemas financeiros. Pelo que estamos ouvindo, existe muito rancor no grupo. Vejo isso como um desafio. Estive em algumas corridas de Fórmula 1, conheci pessoas e gostei delas. São boas pessoas”.

Porém Haas também admitiu que a tarefa de construir um carro, mesmo sendo apenas para 2016, é quase “esmagadora”. Ele acrescentou: “Se você não acertar, é um desastre”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.