F1 – Haas está aberta para rivais “auditarem” a equipe

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 às 11:57

Haas

O chefe da Haas, Guenther Steiner, insiste que sua equipe não tem nada a esconder e pediu aos rivais para “nos auditarem” se isso finalmente encerrar suas queixas.

A Haas entrou na Fórmula 1 em 2016 com fortes laços com a equipe Ferrari. Usando todas as peças listadas permitidas pela FIA, a equipe americana foi rotulada como equipe B da Ferrari.

A Haas não só usava o motor da Ferrari, mas também a caixa de marchas, suspensão e outras partes. Como tal, os carros da Haas assemelham-se fortemente aos Ferraris, o que levou a queixas de rivais.

Steiner diz que está aberto para qualquer um deles “auditar” a Haas.

“Provamos que não estamos fazendo nada porque convidamos as pessoas a entrar, além de todos os testes que a FIA fez, e ainda estamos abertos se alguém quiser nos auditar”, disse Steiner. “Apenas faça. Estamos abertos para isso”.

“Nunca aconteceu porque as pessoas estavam apenas tentando nos assustar, mas você não pode assustar alguém que não tem nada a temer”.

“Então, nós dissemos: ‘sim, vocês são nossos convidados'”.

Nesta temporada, a Haas terá o primeiro patrocinador título depois de assinar com a Rich Energy.

Seus laços com a Ferrari, no entanto, não vão mudar.

“Será exatamente o mesmo [com a Ferrari]”, disse ele. “Temos um relacionamento muito bom, está funcionando muito bem porque estabelecemos todas as regras”.

“Está funcionando fluentemente e muito bem, então não há mudança no relacionamento”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.