F1 – Haas espera pelo menos oito corridas em 2020

sexta-feira, 17 de abril de 2020 às 14:20

Gunther Steiner

Gunther Steiner espera que a Fórmula 1 consiga organizar pelo menos 8 GPs em 2020.

Oficialmente, os chefes do esporte Chase Carey e Ross Brawn esperam montar um calendário de corridas rápido e apertado de até 18 ou 19 corridas para o segundo semestre do ano, com potencial para se espalharem até o início de 2021.

Mas o chefe da Haas duvida que isso vá acontecer, mas discorda que 2020 seja ou deva ser cancelado por completo. “Penso que vamos ter um campeonato mundial, pelo menos com algumas corridas”, afirmou ele à revista italiana Autosprint.

“Espero que tenhamos entre 8 e 12. Ficaria feliz com isso, talvez começando em agosto, mas esta é apenas a minha esperança, o meu pensamento”, acrescentou Steiner.

A situação é potencialmente complicada: o coronavírus atingiu o esporte e o mundo em plena negociação da F1 com as equipes visando o próximo acordo de Concórdia.

Steiner reconheceu: “Este ano havia o contrato que expirava para ser renovado para os próximos cinco anos, mas agora não é o momento de falar sobre essas coisas. Temos que pensar em sobreviver ao ano”.

O piloto da McLaren, Carlos Sainz, concorda que também espera que 2020 não tenha que ser totalmente anulado. “Há dias em que estou mais otimista do que outros, mas em geral prefiro pensar que haverá menos corridas do que tudo ser cancelado”, disse aos meios de comunicação espanhóis.

“Se a situação não for controlada seria completamente compreensível, mas teria consequências muito negativas para o esporte e para tudo o que o rodeia”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.