F1 – Haas espera estar no caminho certo na França

quarta-feira, 20 de junho de 2018 às 12:41

Haas

Guenther Steiner, da Haas, está confiante de que a equipe norte-americana retornará à forma do início da temporada na França, depois de ficar fora dos pontos em Mônaco e Montreal.

Tanto Kevin Magnussen quanto Romain Grosjean colocaram a Haas na disputa pelo título de “melhor do resto” no meio-campo da Fórmula 1, antes de perder oportunidades, problemas de ajustes e infortúnios que levaram a equipe ao fracasso nas duas últimas corridas.

Mas Steiner está esperançoso de que a Haas será uma força a ser reconhecida no meio-campo em Paul Ricard, graças a alguns ajustes e atualizações, e a uma pista que deve se adequar ao seu carro.

“Todo mundo aponta para essa direção que o nosso carro é melhor nesses tipos de pistas, como Barcelona, Áustria e França. Vamos ver o que podemos fazer”, disse Steiner.

“Estamos todos muito confiantes para voltar a uma boa forma. No Canadá, Romain foi muito rápido, mas, infelizmente, ele teve que começar em último, e isso nunca é bom”.

“Estamos todos muito confiantes de que podemos ter bons resultados nas próximas três corridas”.

Antes do GP do Canadá, há duas semanas, Steiner advertiu seus pilotos de que não haveria margem para erro, já que a equipe não tinha peças sobressalentes.

A agenda lotada da F1 – marcada por três corridas consecutivas – manteve estoques relativamente apertados, e Grosjean e Magnussen farão novamente suas apostas para ficar longe de problemas.

“Na verdade, não estamos em um lugar ruim [com respeito a peças de reposição]”, disse Steiner. “Ainda estamos apertados, porque com três corridas em três semanas, você simplesmente não conseguirá ter as peças produzidas, caso tenhamos alguns danos”.

“Felizmente, não tivemos nenhum grande dano no Canadá, exceto o nariz que foi danificado pela marmota”, acrescentou.

“Devemos ter mais peças de reposição para a França e, esperamos, não teremos nenhum acidente lá ou na Áustria. Isso nos levará a uma quantidade normal de peças de reposição depois de três corridas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.