F1 – Haas e Sauber contam com novidades do motor Ferrari

sexta-feira, 27 de julho de 2018 às 15:02

Romain Grosjean e Charles Leclerc

Tanto a Sauber quanto a Haas usarão componentes atualizados da unidade de potência da Ferrari na corrida deste final de semana em Hungaroring.

Ajudando a sua luta no meio do grid, a FIA confirmou que tanto os pilotos da Haas como os da Sauber estarão operando com motores de combustão interna (ICE) atualizados no GP da Hungria deste final de semana.

Como parte da validação dos novos componentes pela Ferrari, a Haas e a Sauber vão usar o novo ICE, e espera-se que a Ferrari execute os novos componentes na próxima corrida na Bélgica.

Novos turbocompressores e MGU-Hs também foram alocados às equipes, e estes serão usados ​​por Kevin Magnussen, da Haas, e pelas Saubers de Marcus Ericsson e Charles Leclerc.

Romain Grosjean é o homem a perder um novo turbo e MGU-H, já que ele já está no limite desses componentes, e levar novas peças resultaria em penalidades no grid.

Esta tática de dar as atualizações para as equipes clientes primeiro foi usada no GP de Mônaco, onde Sauber e Haas usaram as atualizações antes de serem usadas pela Ferrari na corrida seguinte no Canadá.

Embora as peças atualizadas ajudem tanto a Haas quanto a Sauber, a força total dessa atualização provavelmente será mais evidente nas próximas pistas de alta potência, como Spa-Francorchamps e Monza.

Não se acredita que as atualizações sejam responsáveis ​​pelo aumento do ritmo testemunhado pela Ferrari nas corridas recentes.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Hungria de F1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.