F1 – Haas e Alfa não usarão motor Ferrari atualizado na Espanha

quinta-feira, 9 de maio de 2019 às 10:45

Alfa Romeo e Haas

Haas e Alfa Romeo não usarão o motor atualizado da Ferrari no GP da Espanha deste fim de semana.

A Ferrari tem uma nova especificação de motor em Barcelona, duas corridas antes do planejado, junto com um novo lubrificante de sua parceira técnica Shell. Entretanto, nenhuma de suas equipes clientes usará a unidade de potência atualizada.

No passado, clientes da Ferrari costumavam utilizar uma atualização de motor antes, mas a decisão da equipe de fábrica de adiantar sua introdução foi tomada independentemente. Haas e Alfa terão o motor atualizado na próxima etapa em Mônaco ou na seguinte no Canadá.

“No ano passado, nós o colocamos antes deles, foi o contrário”, declarou Gunther Steiner, chefe da Haas. “Todos perguntaram ‘por que você faz isso?’ e agora nós temos uma situação oposta. Então, como deveríamos fazer?”

“Fazer ao mesmo tempo é sempre bastante difícil para eles logisticamente. Portanto, por uma razão ou outra, dependendo da atualização, eles nos perguntaram se estava tudo bem e nós aceitamos”.

“No fim, eles precisam gerenciar o motor, a quilometragem e tudo isso. Estamos muito felizes com o que eles sugeriram. Ainda não foi decidido se teremos a atualização em Monte Carlo ou no Canadá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.