F1 – Haas duvida que cortes de custos vão ajudar

terça-feira, 6 de outubro de 2015 às 15:06

Gene Haas

O novo chefe de equipe da F1 Gene Haas diz que está perplexo com o fracasso contínuo da categoria para cortar custos, já que ele questionou que qualquer movimento nesta direção limita a excelência tecnológica.

Com sua equipe americana se juntando ao grid no próximo ano, Haas já mantém um olhar atento sobre a forma como a categoria funciona.

E, em meio a preocupações de outros chefes de equipe, como Ron Dennis onde a maneira do controle de custos não está ajudando, Haas também pensa que é uma área que precisa de ser analisada.

“Eles estão sempre mudando as regras tentando economizar custos, mas cada vez que tentam economizar, simplesmente gastam mais”, disse Haas. “Acho que se a F1 supõe ser o auge da excelência automotiva e com todas essas restrições, não estou certo de qual é o benefício”

“Talvez as equipes menores estejam tentando economizar custos, mas passar dos limites é realmente o que é a F1”.

“Do ponto de vista aerodinâmico, (eles dizem) vamos ter cada vez menos testes, mas isto empurra as equipes para gastarem dinheiro em outra coisa”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.