F1 – Haas diz saber dos riscos de ter dois novatos

sábado, 7 de novembro de 2020 às 12:22

Gunther Steiner e Gene Haas

Depois de anunciar que Kevin Magnussen e Romain Grosjean deixarão a Haas F1 Team no final de 2020, Guenther Steiner disse que conhece os riscos, caso optem por dois novatos para substituí-los na próxima temporada.

A Haas é a única equipe no grid sem nenhum dos assentos ocupados para a temporada de 2021 até o momento, e eles estão ligados aos pilotos de Fórmula 2 Mick Schumacher e Nikita Mazepin. O piloto britânico Callum Ilott também foi associado à Haas, mas acredita-se que ele seja uma terceira aposta por um assento.

Schumacher parecia pronto para correr pela Alfa Romeo na próxima temporada, apenas para a equipe confirmar a formação atual de Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi pouco antes do GP em Imola no fim de semana passado, e agora parece que o filho do sete vezes campeão mundial Michael Schumacher vai acabar na Haas.

Mazepin, que como Schumacher é um vencedor da Fórmula 2 em 2020, traria um apoio significativo para a Haas caso ele a ingressasse, embora ele esteja menos certo de garantir a superlicença que lhe permitiria correr na Fórmula 1 no próximo ano.

Steiner, o chefe da equipe da Haas, diz que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre quem vai correr pela equipe na próxima temporada, mas eles discutiram a possibilidade de correr com dois novatos.

“Não decidimos levar dois novatos, mas posso facilmente explicar o que penso sobre dois novatos”, disse Steiner. “Discutimos isso, os riscos e as oportunidades com eles.”

“Obviamente, há o risco que dois novatos não saibam interpretar os dados e coisas assim. Eles precisam descobrir entre eles o que está acontecendo, e há o risco que dê errado. Mas os prós são: você pode colocá-los na direção desejada, e eles crescem com a equipe.”

“Porque nunca foi feito, não significa que não funcione. Com certeza existe o risco de não funcionar. Eu não quero ser ignorante quanto a isso.”

Steiner diz que não dá atenção às críticas de fora da equipe, com pontos de interrogação levantados no passado sobre a escalação de pilotos e, em particular, manter Grosjean na equipe por tanto tempo.

“Fizemos algumas coisas diferentes dos outros”, disse Steiner. “Alguns anos atrás me perguntaram: ‘Por que você mantém Romain por tanto tempo?”

“Não precisamos fazer o que outras pessoas fazem. Faremos o que acharmos certo e, se funcionar ou não, seremos julgados por isso – ninguém mais. Corremos esse risco e aproveitamos essa oportunidade. Então, se quisermos pegar dois novatos, já analisamos bem. Conhecemos os prós e os contras e lidaremos com isso se for o caso.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.