F1 – Haas deve anunciar nova dupla de pilotos em Portugal

quarta-feira, 21 de outubro de 2020 às 9:13

Haas

Kevin Magnussen e Romain Grosjean já foram avisados que a Haas não renovará seus contratos para a temporada 2021.

Citando “várias fontes”, o jornal Ekstra Bladet alega que a notícia deve ser anunciada antes da corrida deste fim de semana em Portimão.

A equipe americana não comentou o assunto, mas acredita-se que a Haas terá o estreante russo Nikita Mazepin, que conta com um forte apoio financeiro, ao lado de um membro da academia de pilotos da Ferrari em 2021.

Escrevendo no Gazzetta dello Sport, Luigi Perna e Mario Salvini acreditam que o companheiro de Mazepin será Mick Schumacher. Isso porque a Ferrari quer que Antonio Giovinazzi permaneça na Alfa Romeo no próximo ano, apesar dos rumores de que ele seria substituído por Schumacher.

“Em 2021, a influência de Maranello garante a ele e Mick vagas na Alfa Romeo e Haas”, escreveram os correspondentes italianos.

Com Kimi Raikkonen também devendo ficar na Alfa Romeo, isso coloca em dúvida as supostas estreias de Callum Ilott e Robert Shwartzman, juniores da Ferrari, no próximo ano.

Gunther Steiner, chefe da Haas, quer que os pilotos da equipe em 2021 também se comprometam para 2022. “Uma das coisas que eu quero garantir é manter os pilotos de 2021 também em 2022 porque haverá um regulamento completamente novo”, disse ele ao Sport1.

As fontes do Ekstra Bladet acreditam que Nico Hulkenberg e Sergio Perez nunca foram considerados pela Haas. Hulkenberg tem a esperança de conseguir um lugar em uma das equipes da Red Bull.

Enquanto isso, Perez e seus patrocinadores mexicanos estão sendo ligados à Williams, substituindo George Russell, piloto de desenvolvimento da Mercedes. A Williams afirmou que não vai comentar os rumores.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.