F1 – Haas define objetivos para os testes de pré-temporada

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018 às 13:21

Haas

Romain Grosjean diz que a equipe Haas pretende estar “dentro de um segundo” do carro mais rápido no teste de pré-temporada da próxima semana em Barcelona.

A equipe americana, que está preparando sua terceira temporada em corridas de grandes prêmios, ficou 2,5 segundos atrás do tempo mais rápido em seu primeiro teste em 2016, mas reduziu essa diferença para 1,9s durante a pré-temporada do ano passado.

Seu carro de 2017 chegou ao Q3 em várias ocasiões durante a temporada e a menor diferença para a pole no segmento de classificação final foi marcada em Mônaco, onde Romain Grosjean ficou 1,171s mais lento do que a Ferrari de Kimi Raikkonen.

O proprietário da equipe, Gene Haas, disse no início deste mês que sua equipe precisava estar dentro de meio segundo da fornecedora de motores Ferrari “para ser competitivo” no futuro próximo.

Perguntado sobre como ele esperava que o VF-18 da Haas ficasse no próximo teste, Grosjean disse: “Idealmente, dentro de um segundo do carro mais rápido na pista”.

“Mesmo que o teste seja sempre um pouco obscuro, você nunca sabe o que as pessoas estão fazendo com cargas de combustível e pneus e assim por diante”.

“Geralmente temos uma boa ideia de onde estamos”.

“Eu quero estar satisfeito com o carro e quero saber onde podemos melhorar. Quero uma boa configuração inicial para Melbourne”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.